NOTÍCIAS

Decisão da Justiça determina exclusão de obras didáticas que violem direitos humanos

Uma decisão da 4ª Vara da Justiça Federal determinou que as obras selecionadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) devem respeitar princípios éticos e democráticos e não podem ser incluídos materiais que violem direitos humanos ou façam proselitismo religioso.

Prêmio ABPI de teses "Gina Galeffi"

A ABPI, em homenagem à sua fundadora, a Profa. Dra. Gina Magnavita Galeffi, lança o “Prêmio ABPI de Teses Gina Galeffi”. Serão premiadas duas teses inéditas da área da Italianística - uma no âmbito dos estudos linguísticos e outra no âmbito dos estudos literários.

Oportunidade de Bolsa para a "Università degli Studi di Salerno"

Seleção pública de 45 estudantes não pertencentes à UE residentes no exterior para a "Università degli Studi di Salerno".

Concurso para Professor Efetivo de Língua Italiana - Universidade de São Paulo

Estão abertas até 25/05/2023 as inscrições para o concurso público para Professor(a) Doutor(a) junto ao Departamento de Letras Modernas da (USP), na área de Língua e Literatura Italiana.

EDITAL BOLSAS Projeto Conectando Culturas - CNPQ

A coordenação do "Projeto Conectando Culturas", com sede na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica a abertura do processo seletivo para a atribuição de bolsas, a serem desenvolvidas junto à universidade sede do projeto, ao longo do ano de 2023.

Le settimane estive della Crusca

"Le settimane estive della Crusca" para professores de língua e cultura italiana (também em formação) que trabalham no exterior estão de volta.

Consorzio interuniversitario ICoN - Aperte le iscrizioni al nuovo semestre

ICoN – Italian Culture on the Net, ha aperto le iscrizioni al nuovo semestre del Corso di Laurea online in Lingua e cultura italiana. Ci sono borse di studio disponibili.

CFP Summer School dottorale "Poesia contemporanea e società civile"

Quarta edição da AIPI Summer School «Poesia contemporanea e società civile» será realizada em Lugano de 5 a 7 de setembro de 2023.

XX Congresso da ABPI: resultados do questionário

Veja alguns dos principais pontos que o questionário sobre o XX Congresso da ABPI revelou.

UFC ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSOR NA ÁREA DE LÍNGUA E LITERATURA ITALIANA

A Universidade Federal do Ceará (UFC) anuncia a abertura das inscrições para a seleção de PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR para o campus de Fortaleza.



Exibindo de 11 a 20, de um total de 91 registros