NOTÍCIAS - Notícia

Open day del 2022 del corso di laurea ICoN in Lingua e cultura italiana per stranieri

Sabato 12 febbraio si terrà il primo Open day del 2022 del corso di laurea ICoN in Lingua e cultura italiana per stranieri. L’incontro, dedicato ai candidati studenti dal Brasile, si terrà alle 18 (ora italiana) e si svolgerà online.

CHAMADA Arquivo Maaravi: Revista Digital de Estudos Judaicos da UFMG: Dossiê: Primo Levi

A revista Arquivo Maaravi receberá até 30 de março de 2022, para este dossiê, artigos sobre a vida e a obra de Primo Levi.

Call for papers: XXV Congresso dell'Associazione Internazionale Professori di Italiano (AIPI)

I soci dell'AIPI interessati a presentare una comunicazione nel XXV Congresso dovranno inviare titolo e abstract ai responsabili della sezione tematica scelta entro il 10 febbraio 2022.

Nota das associações em Letras e Linguística sobre a demissão do diretor de avaliação da CAPES

A ABPI assina com a ALAB e outras associações da área de Linguística e Literatura uma nota sobre a demissão do diretor de avaliação da CAPES

27ª edição do concurso "Campiello Giovani"

Teve início o "Campiello Giovani", um concurso literário dirigido a jovens de 15 a 22 anos para a escrita de um conto de tema livre em língua italiana

mostra “Dante 700 anni: gli occhi di Beatrice”

Por ocasião da 21ª Semana da Língua Italiana no Mundo, a Câmara dos Deputados do Brasil e a Embaixada da Itália inauguraram no dia 19 de outubro de 2021 a exposição "Dante 700 anos: os olhos de Beatriz", no 700° aniversário da morte do Sumo Poeta, pai da língua e pilar da identidade cultural italiana.

A plataforma Dante global

A partir de 2020, a "Società Dante Alighieri" deu início a um grande projeto de transformação digital, destinado à realização da plataforma mais reconhecida para a promoção da língua e da cultura italianas: Dante global.

Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária da ABPI

A Presidenta da ABPI convoca as associadas e os associados para a Assembleia Geral Ordinária da associação, a ser realizada, em modalidade virtual, durante as atividades do XIX Congresso, no dia 27 de outubro de 2021, às 14h.

“Conexão Itália”, música italiana contemporânea na Rádio Eldorado

O programa vai ao ar de segunda a sexta, em três edições em FM 107,3 e no site radioeldorado.com.br e é dedicado à música contemporânea, plural e moderna da Itália

Lançamento do jogo “Italy. Land of Wonders”

Disponível gratuitamente para IOS e Android um jogo inovador para descobrir as belezas da Itália



Exibindo de 21 a 30, de um total de 57 registros