NOTÍCIAS - Notícia

Audiolivro sobre Dante disponível gratuitamente

O audiolivro pode ser escutado e baixado gratuitamente no site da ICoN e foi realizado graças à contribuição da "Fondazione Cassa di Risparmio di Pistoia e Pescia". A leitura do ensaio é de Alberto Casadei e as faixas líricas são interpretadas pela escritora e atriz Eleonora Mazzoni e pelo célebre ator Ugo Pagliai

Chamada aberta - Itália e América Latina: relações intelectuais, científicas e artísticas (séculos XIX e XX)

A revista latino americana Wiraparu abre chamada para o Dossiê "Itália e América Latina: relações intelectuais, científicas e artísticas (séculos XIX e XX)". O prazo para o envio de propostas é dia 31 de janeiro de 2022 pelo endereço revistawirapuru@gmail.com.

48 Premi Internazionali Ennio Flaiano di Letteratura, Teatro, Cinema, Televisione, Radio, Giornalismo / 20 Premio Internazionale di Italianistica - La Cultura italiana nel Mondo

No âmbito da 48ª edição dos "Premi Internazionali Flaiano", seção Literatura, é anunciado para 2021 o 20º Prêmio Internacional de Italianística - a cultura italiana no mundo.

Primeira edição no exterior do Concurso de educação ambiental "Ambarabà Ricicloclò"

Concurso “Ambarabà Ricicloclò - Da cosa nasce cosa” sobre o tema da educação ambiental e da reciclagem, para escolas italianas de ensino fundamental, paritárias e não paritárias, no exterior.

Revista de Italianística abre chamada para trabalhos

A Revista de Italianística está recebendo, até 10 de abril, artigos inéditos para os números de 2021. Além da edição regular, dedicada aos estudos linguísticos na área de italianística, haverá um número especial dedicado a Dante Alighieri.

Libreria Italiana do ICIB em promoção

A Libreria Italiana do ICIB está oferecendo descontos de até 35% em títulos da seção "Italiano per Stranieri".

Sesc Digital apresenta programação inédita sobre personagens da cultura italiana

Os cinco programas passeiam por assuntos variados, da gastronomia à literatura, da arquitetura aos contos populares. Todos trazem um olhar diverso e curioso sobre temas cotidianos e sua relação com as artes.

Projeto Licenciar Italiano | Comemorativo de 10 anos

O programa da UFPR (Universidade Federal do Paraná) promove o ensino do italiano como língua e cultura em escolas públicas e, para comemorar a data, ex-bolsistas se juntaram para contar um pouco sobre suas experiências e o impacto das atividades nas escolas!

Rapporto Italiani nel Mondo 2020

O "Relatório Italianos no Mundo" chega, em 2020, à sua décima quinta edição. Estiveram presentes 57 autores que, da Itália e de outros países, trabalharam em 51 artigos divididos em quatro seções. O volume reúne análises sócio-estatísticas de fontes oficiais, nacionais e internacionais, reconhecidas em relação à mobilidade na e a partir da Itália. O tratamento destes temas procede ao nível estatístico, de reflexão teórica e ação empírica por meio de investigações qualitativas e quantitativas.

Fale ganha painel inspirado na "Divina Comédia"

Grafite, produzido pelo artista italiano radicado no Brasil Piero Bagnariol, com apoio de Bernardo Amaral e Leandro Noronha, é uma homenagem ao poeta Dante Alighieri, morto há quase 700 anos. O painel pintado no saguão de entrada da Unidade integra a programação da 20ª Semana da Língua Italiana no Mundo.



Exibindo de 41 a 50, de um total de 57 registros