EVENTOS

Encontro internacional: "L'Italianistica oggi"

"L'italianistica in Italia e all’estero. Riflessioni su ricerca e didattica"

No dia 15 de setembro, o Istituto Italiano di Cultura di Amsterdam, em colaboração com as Universidades de Amsterdã e Leiden, com o apoio da Embaixada da Itália nos Países Baixos, receberá alguns membros do comitê diretor da AIPI (Associazione Internazionale dei Professori d’Italiano) e outros estudiosos no campo da italianística internacional.

A iniciativa, lançada pela AIPI, tem como objetivo uma reflexão aprofundada sobre a evolução dos estudos de italianística no mundo, em particular no que diz respeito à pesquisa e ao ensino em nível académico.

Na presença de Sua Excelência o Embaixador da Itália nos Países Baixos, Giorgio Novello, participam a Presidente da AIPI Silvia Contarini (Université Paris Nanterre), Filippo Milani (Università di Bologna) e Enrico Cecconi (University of Bath), que apresentarão um breve relatório sobre suas áreas de especialidade.

O evento destina-se principalmente a professores de italiano, pesquisadores e doutorandos no campo da italianística, na Europa, nos Países Baixos e em todo o mundo, mas também são bem-vindos estudantes e qualquer pessoa interessada em promover a língua e a cultura italiana.

No final do dia, será emitido um certificado de participação a quem participar presencialmente e o solicitar explicitamente. Para acompanhar ao vivo, você precisa se cadastrar (gratuitamente) pelo site do Istituto Italiano di Cultura. Para quem quiser participar remotamente, haverá a possibilidade de conexão via videoconferência.

Site: http://iicamsterdam.esteri.it/it/gli_eventi/calendario/litalianistica-in-italia-e-allestero-riflessioni-su-ricerca-e-didattica/
Organizador(a/es/as): AIPI
Local do Evento: Istituto Italiano di Cultura di Amsterdam
Data Início: 15/09/2023
Data Fim: 15/09/2023