Simpósios para o XIX Congresso da ABPI: a apresentação de propostas está aberta até 14 de junho

Está pronta a lista dos simpósios aprovados para o XIX Congresso da ABPI!

Como vocês sabem, o congresso, que terá como tema O mundo de Dante e Dante no mundo: a herança linguística, literária e cultural em diálogo com a contemporaneidade, será realizado em modalidade virtual de 25 a 28 de outubro de 2021.

Sócias e sócios da ABPI, inscritas/os no site e com as anuidades em dia, participarão gratuitamente de todas as atividades, para as quais utilizaremos uma plataforma gerida por especialistas do setor com um ambiente virtual criado especificamente para o nosso congresso. Quem não é sócia/sócio poderá participar realizando o pagamento do valor que corresponde à anuidade de 2021 - diferenciada por categoria - com um depósito bancário ou um Pix na conta corrente da associação (os dados da conta se encontram no final da página inicial do site). 

A partir de agora, estamos prontos para receber as propostas de comunicação oral por parte de docentes e estudantes de mestrado e doutorado. Estudantes de graduação poderão enviar propostas de pôster, seguindo as mesmas indicações das propostas de comunicação oral. 

Depois de escolher o simpósio do qual vocês gostariam de participar, enviem a proposta diretamente às coordenadoras/aos coordenadores, utilizando os endereços de e-mail presentes na descrição dos simpósios. Nos casos excepcionais em que não seja possível inserir o próprio trabalho em nenhum dos simpósios do congresso, poderá ser enviada uma proposta de comunicação individual para o email da ABPI (abpi@abpionline.com.br)

As propostas, em italiano ou português, deverão ser enviadas com os seguintes dados: 

  • título da proposta (indicando se se trata de comunicação oral ou pôster); 
  • nome, instituição de atuação e titulação de cada autora/autor;
  • resumo de 200 a 250 palavras;
  • de 3 a 5 palavras-chave;
  • pelo menos duas referências bibliográficas que deverão ser citadas também no texto do resumo.

O prazo para o envio de propostas é 14 de junho próximo. 

O aceite será comunicado por parte das/dos responsáveis por cada simpósio até 5 de julho.