EVENTOS

Jornada Dante 700 anos

Para celebrar os 700 anos da morte de Dante Alighieri, a Faculdade de Letras da UFMG, com apoio do Consulado da Itália em Belo Horizonte, realizará, no dia 25 de março (quinta), a parti das 9h, a Jornada Dante 700 anos. On-line e gratuito, o evento será transmitido pelo canal do YouTube Italiano Letras UFMG, e reunirá vídeos de palestras, entrevistas, seminários e leituras da obra do escritor, produzidos por pesquisadores convidados, bem como por estudantes e professores da Fale.

A realização do evento faz parte das celebrações mundiais do Dantedì, dia dedicado ao poeta e do Dante 700 anni nel mondo, celebrado neste ano de 2021. O objetivo principal é promover a divulgação das obras e da fortuna crítica de Dante - poeta, político, linguista e filósofo - para um público não apenas acadêmico. Os vídeos permanecerão disponíveis no canal após a Jornada.

Não haverá inscrições prévias. O participante que desejar receber certificado de ouvinte (8 horas) deverá preencher o formulário disponibilizado durante o evento no canal do Youtube.

Para conferir a programação e ter todas as informações, acesse http://www.letras.ufmg.br/divinacomediadante/ 

Organização
Prof.ª Ana Maria Chiarini
Prof.ª Anna Palma
Cristina Souza, doutoranda do POSLIT/FALE
Aline Pereira Silva, graduanda da Faculdade de Letras

Site: http://www.letras.ufmg.br/divinacomediadante/
E-mail contato: italianoletrasufmg@gmail.com
Local do Evento: Youtube
Data Início: 25/03/2021
Data Fim: 23/03/2021