PUBLICAÇÕES
Experiência reflexiva no ensino-aprendizagem de italiano para a terceira idade
Realizamos, para a produção deste artigo, um recorte inicial dos dados que recolhemos por meio da Oficina que denominamos Raccontarsi, realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2017, com os alunos do curso “Italiano para a terceira idade”, oferecido pela Unati da cidade de Araraquara (SP). Procedemos à análise por meio dos seguintes dados coletados: a) autobiografias de aprendizagem dos alunos; e b) diário reflexivo docente. A exploração dos dados, dentro desse estudo de caso de cunho qualitativo, foi realizada com base em nossas reflexões teóricas trazidas por Demetrio (1996, 1997, 2008), que versa sobre a abordagem autobiográfica e em autores como Alarcão (2003) e Kumaravadivelu (2003), a fim de relacionar o Pós-Método com a formação reflexiva de professores e com o ensino-aprendizagem reflexivo
Tipo de Publicação: Revista
Ano Publicação: 2018
Autor: Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
ISBN: 1809-3507
Link: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/palimpsesto/article/view/37019