NOTÍCIAS

AVVISO MAECI CONTRIBUTO PER CATTEDRE DI ITALIANO A UNIVERSITÁ

Si informa che é stato pubblicato l'Avviso MAECI per il contributo cattedra 2024, destinato alle universitá pubbliche e private e finalizzato alla promozione della lingua e della cultura italiana nelle ISTITUZIONI UNIVERSITARIE straniere.

REVISTA DE ITALIANÍSTICA ABRE CHAMADA PARA EDIÇÕES DE 2024

A Revista de Italianística abre a chamada para as edições de 2024. Será dada prioridade aos textos, escritos em italiano ou português, resultantes de trabalhos apresentados no XX Congresso da ABPI, ocorrido em novembro de 2023. 

1a Edição do Prêmio ABPI de Teses "Gina Galeffi" 

No dia 10 de novembro, durante o XX Congresso da ABPI, houve a proclamação das teses vencedoras da primeira edição do Prêmio ABPI de Teses "Gina Galeffi".

NOTA DO FÓRUM CHSSALLA SOBRE OS RECURSOS PARA A CAPES

O FCHSSALLA, juntamente com as associações e sociedades científicas a ele filiadas, vêm a público manifestar a preocupação com os recursos para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira, especialmente por meio da ação da CAPES.

Incontro Associazioni di Italianisti del mondo | 3-4 luglio 2024

A convite da "Associazione degli italianisti", a ABPI está participando da coordenação das associações de italianistas e da organização do primeiro “Incontro Associazioni di italianisti del mondo” que será realizado na Università degli Studi di Firenze.

CONCURSO PARA UMA VAGA NA ÁREA DE ITALIANO, NO DEPARTAMENTO DE LETRAS MODERNAS DA UNESP DE ASSIS

Concurso Público de Títulos e Provas para provimento de 1 cargo de Professor Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, sob o regime jurídico efetivo, na área de conhecimento “Linguística, Letras e Artes”, junto ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Assis.

CONCURSO PARA UMA VAGA NA ÁREA DE ITALIANO, NO DEPARTAMENTO DE LETRAS MODERNAS DA UNESP DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Concurso público de Títulos e Provas para provimento de 01 (um) cargo de Professor Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, na área de conhecimento Linguística, Letras e Artes, junto ao Departamento de Letras Modernas do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Câmpus de São José do Rio Preto.

Call for papers - XXVI Congresso AIPI

il prossimo Congresso dell'AIPI su "Canone inverso: riscritture e ibridazioni nella lingua, nella letteratura e nella cultura italiana" si terrà a Siviglia dal 7 al 9 novembre 2024. 

Study in Italy: bolsas de estudo MAECI

Está aberto o edital para inscrições para bolsas de estudo oferecidas pelo governo italiano a estudantes estrangeiros e italianos residentes no exterior para o ano acadêmico de 2023-2024.



Exibindo de 1 a 10, de um total de 91 registros