NOTÍCIAS

48 Premi Internazionali Ennio Flaiano di Letteratura, Teatro, Cinema, Televisione, Radio, Giornalismo / 20 Premio Internazionale di Italianistica - La Cultura italiana nel Mondo

No âmbito da 48ª edição dos "Premi Internazionali Flaiano", seção Literatura, é anunciado para 2021 o 20º Prêmio Internacional de Italianística - a cultura italiana no mundo. Promovido e organizado pela Fondazione Edoardo Tiboni, pela Associazione Culturale Ennio Flaiano em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional e com os Institutos Italianos de Cultura no Exterior. O Prêmio será concedido a três autores, cujas obras tenham como tema da cultura italiana, que tenham sido publicadas no exterior em língua italiana ou estrangeira.

O júri é composto por especialistas de cultura internacional. Serão levadas em consideração as publicações indicadas pelos Diretores dos Institutos Italianos de Cultura no exterior.

 

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

Os Diretores poderão propor, também a partir de indicações de colegas dos departamentos de italianística das universidades locais, até um máximo de três trabalhos publicados de 1º de maio de 2020 a 31 de março de 2021 do país de referência.

As obras, em duas cópias, também em formato PDF, deverão ser recebidas até 15 de abril de 2021, na Secretaria do Prêmio, Piazza Emilio Alessandrini, 34 - 65127 Pescara; considerando a data da postagem no correio.

É necessário enviar os dados da expedição e uma ficha com a apresentação do trabalho proposto e do autor para o endereço de email associazione.flaiano@gmail.com, colocando em cópia o e-mail do Instituto Cultural Italiano em Los Angeles: leonilde.callocchia@esteri.it

 

ENTREGA DOS PRÊMIOS

A entrega dos prêmios acontecerà no sábado, dia 3 de julho de 2021, às 20h30, em Pescara. 

O prêmio não pode ser retirado por terceiros. A eventual ausência do vencedor na cerimônia de premiação implicará na renúncia ao prêmio.

 

INFORMAÇÕES:

ASSOCIAZIONE CULTURALE ENNIO FLAIANO - PREMI INTERNAZIONALI ENNIO FLAIANO

Piazza Alessandrini, 34 - 65127 Pescara - tel. 085 4517898 - 338 9892090

www.premiflaiano.com e-mail: associazione.flaiano@gmail.com