NOTÍCIAS

O novo portal da Farnesina para a promoção da língua, da cultura e da criatividade italiana no mundo

Um repositório onde econtram espaço música e artes performativaseditoria e literaturacinemaartes visuaisarqueologia e patrimônio culturaldesignenogastronomia.
Um projeto no qual o Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale está envolvido como promotor e produtor de iniciativas de promoção integrada.
Um investimento para o desenvolvimento cultural e creativo italiano, um setor que aponta para a inovação e ára o crescimento também em âmbito internacional. 

Desde o início da pandemia, o Ministério mantém com recursos extras a internacionalização dos artistas e das indústrias culturais e criativas produzindo e promovendo mais de 400 obras e conteúdos originais e envolvem centenas de artistas e profissionais. Nesse esforço se somam as iniciativas (presenciais e virtuais) realizadas por 128 Embaixadas e Representações Permanentes, dos 81 Consulados e dos 82 Institutos Italianos de Cultura - que em conjunto com as escolas italianas no exterior, às cátedras e leitorados nas universidades estrangeiras e às missões arqueológicas compõem a rete culturale diffusa” della Farnesina nel mondo.

Conheça o portal ITALIANA.