NOTÍCIAS

XX Semana da Língua Italiana no Mundo 2020

A língua italiana é uma das 4 línguas oficiais da Suíça (alemão, francês, italiano e reto-romano). Aproximadamente 8 % da sua população tem o italiano como língua materna. O italiano é a língua oficial no cantão Tessino e parte dos vales ao sul do cantão de Grisões. Nas regiões rurais e também em parte das cidades, as pessoas se comunicam nos dialetos lombardos locais.

Para comemorar a XX Settimana della lingua italiana nel mondo, de 19 a 25 de outubro 2020, a Embaixada da Suíça e os Consulados-gerais da Suíça no Rio de Janeiro e São Paulo, em parceria com as representações diplomáticas italianas e o Instituto Italiano de Cultura no Brasil, apresentam o filme I segreti del mestiere (com legendas em português).

O filme estará disponível gratuitamente para todo o Brasil, do dia 22 ao dia 25 de outubro, no canal do youtube do Istituto Italiano di Cultura.

 

I segreti del mestiere

Suíça, 2019, ficção, 94 min

Samuel, 15 anos, comunica-se com o mundo através do desenho. Determinado a enfrentar uma dúvida que o atormenta, contrata um ex-detetive particular. Ambos partem para uma aventura que os conduzirá à descoberta de uma verdade difícil – ligada ao passado da família do jovem – por muito tempo omitida por seu pai.

Do dia 22/10, a partir das 18h até 25/10 às 18h, no canal do Istituto Italiano di Cultura Rio de Janeiro no Youtube.