O congresso será aberto a todas/os as/os sócias/os com as anuidades até 2023 em dia (R$ 100 por ano para professoras/es e desconto de 50% para pós-graduandas/os e professoras/es da rede pública). Apenas aquelas/es que pretendem apresentar trabalhos pagarão uma taxa de inscrição (valores especificados abaixo).

Graduandas/os pagam a anuidade com um desconto de 70% e não pagam taxa de inscrição para apresentar trabalhos (pôster ou comunicação oral em coautoria com o/a orientador/a).

Professoras/es de instituições públicas ou privadas / professoras/es autônomas/os Professoras/es de escolas da rede pública / pós-graduandas/os Graduandas/os
Sem apresentação de trabalho gratuito para sócias/os gratuito para sócias/os gratuito para sócias/os
Com apresentação de trabalho R$ 100 R$ 50 gratuito para sócias/os

INSCRIÇÕES SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

Para inscrições sem apresentação de trabalho (apenas para sócias/os), preencher o formulário.

INSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

As propostas de comunicação deverão ser enviadas às/aos coordenadoras/es de cada simpósio, por meio do Google Form acessível clicando no título do simpósio escolhido.

- Os trabalhos poderão ser em italiano ou português.

- O resumo deverá ter entre 250 e 300 palavras com de 2 a 5 palavras chave e, ao menos, 2 referências bibliográficas.

- O prazo máximo para o envio das propostas é 19 de junho de 2023 3 de julho de 2023.

Em casos excepcionais e justificados, será possível apresentar trabalhos também em modalidade remota.

A(O)s coordenadora(e)s divulgarão o resultado da seleção até 5 de julho de 2023 15 de julho de 2023.

Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho (como autor ou coautor).

Graduandas/os poderão apresentar propostas de pôster que também deverão ser inseridas em um dos simpósios do congresso. Propostas de comunicação oral deverão ser enviadas em conjunto com o/a orientandor/a, que, apenas nesse caso, poderá figurar como coautor/a, mesmo que já esteja apresentando outro trabalho.

No âmbito do mesmo simpósio, a critério das/os coordenadoras/es, poderá ser eventualmente aceito um segundo trabalho.

Se, em casos excepcionais, não for possível inserir o próprio trabalho em nenhum dos simpósios do congresso, haverá a opção de enviar uma proposta de comunicação individual ao e-mail da ABPI (abpi@abpionline.com.br).

PAGAMENTO DE ANUIDADE(S) E TAXA DE INSCRIÇÃO XX CONGRESSO ABPI

O pagamento de anuidades e taxa de inscrição será realizado pelo site da ABPI.

- SE VOCÊ JÁ É SÓCIA/O: entre na área reservada, clicando no botão verde LOGIN(na parte superior da página principal) e digitando seu CPF ou nr. de passaporte e sua senha. No menu lateral, você encontrará as abas PAGAMENTO ANUIDADE(S) e PAGAMENTO INSCRIÇÃO XX CONGRESSO. O pagamento poderá ser feito pelo PayPal ou por transferência bancária/Pix (nesse caso, será necessário fazer o upload do comprovante no espaço logo abaixo).

- SE VOCÊ AINDA NÃO É SÓCIA/O: deverá entrar na aba ASSOCIE-SE e preencher o formulário. Para se tornar sócia/o da ABPI, não se esqueça de pagar a anuidade de 2023 seguindo os passos descritos acima. Caso esteja apresentando um trabalho, para confirmar a participação, será necessário pagar também a taxa de inscrição.

A CONFIRMAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO SÓ ACONTECERÁ APÓS A REALIZAÇÃO DO PAGAMENTO DAS ANUIDADES (ATÉ 2023) E DA TAXA DE INSCRIÇÃO DE TODAS/OS AS/OS AUTORAS/ES. O PRAZO MÁXIMO É 15/08/2023.

OS VALORES PAGOS NÃO PODERÃO SER DEVOLVIDOS