NOTÍCIAS

Newsletter para professores de italiano L2/LS

A newsletter "Italiano L2 e molto altro" é um noticiário virtual voltado a professores de italiano L2/LE, linguistas e pesquisadores do ensino de línguas.

O novo portal da Farnesina para a promoção da língua, da cultura e da criatividade italiana no mundo

"ITALIANA" é a risposta da Farnesina à demanda por cultura italiana no mundo.

CALL FOR PAPERS: DOSSIÊ ELENA FERRANTE MAI. - JUL. (2021)

Este dossiê da Revista Entrelaces apresenta-se como um dos desdobramentos do “I Colóquio Internacional Elena Ferrante: margens, autorias e outros abismos da ficção”, e acolherá contribuições em que se investigue o fazer literário de Elena Ferrante em chave interdisciplinar. O prazo de submissão è 31/07/2021.

Requerimento de audiência pública sobre o ensino de línguas adicionais na educação brasileira

A ABPI está entre as associações e grupos de pesquisa que promoveram o requerimento de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a situação das línguas adicionais na educação básica brasileira.

Istituto Italiano di Cultura lança novos serviços para leitores

No aguardo de poder receber o público nos renovados espaços de sua biblioteca, o IICSP lança os serviços Drive-Thru e Banca Digital

NOTA EM DEFESA DA CAPES

A ABPI assina, em conjunto com outras associações brasileiras da Área de Linguística e Literatura uma nota pública, manifestando preocupação diante da nomeação da nova Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Processo seletivo de professor de italiano da rede Idioma sem fronteiras (IsF)

O Núcleo Gestor da REDE ANDIFES Idiomas sem Fronteiras torna público o processo seletivo simplificado visando contratação de Professor de Italiano para atuar nas atividades desenvolvidas no âmbito do Núcleo de Línguas da Rede IsF (NucLi-IsF) das universidades federais credenciadas. O prazo para inscrição é 18 de abril.

Webinar Edilingua para professores de italiano no Brasil

La casa editrice Edilingua promuove due webinar per docenti brasiliani d'italiano nel mese di maggio

Curso intensivo de verão de italiano para estrangeiros promovido pelo CIS-Italiano per Stranieri dell'Università di Bergamo

Summer School de italiano para estrangeiros no mês de julho (de 5 a 23 de julho). Por conta da emergência do Coronavírus, esse ano o curso será online. 

Lançamento do site "O amor que move o mundo"

O site O Amor que Move o Mundo é uma plataforma para a divulgação de eventos e criações artísticas conectadas pelo tema que moveu e inspirou não só sua existência, assim como a maior parte de suas poesias: o Amor. Com início no Dantedi, 25 de março – data escolhida para homenagear o poeta Dante Alighieri no mundo inteiro e tida como o dia em que ele começou a redigir A Divina Comédia, o site trará novidades ao longo do ano inteiro.



Exibindo de 61 a 70, de um total de 91 registros